Os proprietários da Inter de Milão, o Grupo Suning, e os donos do Milan, a Elliott Management, estão procurando vender os dois clubes da Série A.
De acordo com o jornalista Carlo Festa, do Il Sole 24 Ore, o equivalente italiano do Financial Times, tanto a Inter de Milão quanto o Milan estão potencialmente à venda.
Ele também afirma que “os investidores poderão escolher entre dois clubes de Milão.”
Inter e Milan sono entrambi potenzialmente in vendita. Suning accetera' la prima offerta congrua. Elliott si avvicina alla fine dell'orizzonte temporale del suo investimento. Gli investitori potranno scegliere tra due squadre di Milano pic.twitter.com/p8cEPDjT5b
— carlo festa (@carlopaolofesta) August 15, 2021
Falando do Grupo Suning, que chegou a fechar o Jiangsu Suning da Chinese Super League por problemas financeiros causados pela pandemia, Carlo Festa afirma que os proprietários chineses aceitarão a primeira oferta dentro dos parâmetros que surgir. Eles querem deixar de fazer parte da Inter de Milão e encerrar o projeto.
Quanto ao Milan, a Elliott Management é um fundo de investimento que basicamente recebeu o clube depois que o presidente do clube anterior, Yonghong Li, deixou de pagar o empréstimo, levando a uma reintegração de posse de seus ativos. Agora, parece que o fundo norte-americano está chegando ao fim de seu período de investimento e estará aberto a ofertas pelo clube.