Charlotte recebeu uma equipe de expansão da MLS, a 30ª da liga, e o clube deve começar a jogar em 2021 no Bank of America Stadium, no centro de Charlotte. A oferta de expansão foi liderada pelo bilionário David Tepper, proprietário do Carolina Panthers.
“Estamos empolgados em receber Charlotte como o 30º clube da Major League Soccer“, disse o comissário Don Garber em comunicado. “Nas últimas duas décadas, Charlotte experimentou uma enorme energia e crescimento, que correspondem ao aumento explosivo da popularidade do futebol nos Estados Unidos. Temos o prazer de adicionar David Tepper ao nosso grupo de proprietários e esperamos trabalhar com ele e toda a sua organização para lançar a Major League Soccer nas Carolinas em 2021”.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo vence Al Hilal de virada e está na final do Mundial de Clubes
Zagueiro da Chapecoense, Neto, anuncia aposentadoria
Tepper, um empresário carismático que fundou o fundo global de hedge Appaloosa Management, trabalhou incansavelmente no último ano para levar a MLS a Charlotte. Em 2018, ele se tornou o proprietário do Carolina Panthers, depois de anteriormente ter uma participação de 5% no Pittsburgh Steelers.
“A concessão de uma equipe de expansão para Charlotte pela Major League Soccer é um momento de orgulho e significativo para Charlotte e todos em nossa comunidade“, disse Tepper. “Há muito tempo deixo claro que tenho dois objetivos como proprietário de equipe: vencer em campo e fazer a diferença na comunidade. Esses serão nossos objetivos com a equipe da MLS de Charlotte e o trabalho começa hoje. ”
A MLS terá 26 equipes competindo em 2020, com as temporadas inaugurais do Inter Miami CF e Nashville SC. Em 2021, o Austin FC e Charlotte entrarão, antes do Sacramento Republic FC e St. Louis entrarem em 2022 para levar a liga a 30 equipes.