Há pouco mais de dois meses do primeiro jogo da MLS, o Inter Miami CF nomeou o uruguaio Diego Alonso como treinador da temporada inaugural, anunciou o clube nesta segunda-feira.
Alonso, 44 anos, venceu duas vezes a Champions League da Concacaf com clubes da Liga MX, uma vez com o Pachuca em 2016 e Monterrey em 2019. Alonso é o único treinador da história a vencer a Champions League da Concacaf com duas equipes diferentes e agora é apenas o segundo atual treinador da MLS a vencer a competição, em seu formato atual. Ele foi demitido pelo Monterrey no final de setembro.
LEIA TAMBÉM:
Borussia Dortmund anuncia contratação de Erling Haland
Zlatan Ibrahimovic é anunciado pelo Milan
Barcelona empresta Carles Aleña ao Real Bétis, sem opção de compra
Napoli está de olho em Yannick Carrasco para substituir Callejón
“Em Diego, encontramos um treinador que se encaixa em nossa cultura e tem um forte desejo de construir um clube vencedor para nossos fãs. Ele traz muita experiência e mentalidade vencedora de campeonatos, quando começamos o nosso esforço para estar entre os melhores clubes das Américas ”, afirmou Paul McDonough, diretor esportivo do Inter Miami. “Temos grandes aspirações pelo nosso clube e acreditamos que Diego tem o impulso, a paixão e a liderança certos para alcançar nossos objetivos“.
Muchas gracias por la bienvenida!!!
Estoy muy emocionado y orgulloso de ser parte de @InterMiamiCFThank you very much for the welcome!!!
I’m very excited and proud to be part of @InterMiamiCF https://t.co/A9H6oKIoY8— Diego Alonso (@AlonsoDT) December 30, 2019
Diego Alonso terá dois meses para se atualizar, já que o Inter Miami inicia sua primeira temporada da MLS em 1º de março contra o LAFC.