O LA Galaxy, da MLS, contratou Javier “Chicharito” Hernández do Sevilla, de acordo com um relatório de Grant Wahl da Sports Illustrated.
Segundo Wahl, o LA Galaxy fará de Hernández o jogador mais bem pago na Major League Soccer. Atualmente, essa distinção é mantida por Toronto FC e Michael Bradley, estrela da USMNT, que fatura US$ 6 milhões por ano.
LEIA TAMBÉM:
Richarlison e Sigurdsson estão fora do jogo do Everton contra o West Ham
Mark McKenzie assina novo contrato com Philadelphia Union da MLS
LAFC leva Kenneth Vermeer, veterano do Feyenoord, para a MLS
Manchester United perto de fechar acordo com Bruno Fernandes do Sporting
O jogador mais bem pago da MLS foi Zlatan Ibrahimovic, que deixou o Galaxy em novembro e voltou ao Milan. Hernández, cujo apelido de “Chicharito” foi dado a ele por seu pai, chega para substituir Ibrahimovic.
O jogador passou quase uma década jogando na Europa desde que ingressou no Manchester United a partir de Guadalajara em 2010. Ele marcou 59 gols pelo United e venceu dois títulos da Premier League antes de se mudar para o Bayer Leverkusen em 2015, e também jogou pelo Real Madrid (emprestado) e West Ham United antes de ingressar no Sevilha na janela passada.
Chicharito, 31 anos, é a mais recente estrela internacional a assinar com o LA Galaxy, que contou com Ibrahimovic, David Beckham, Steven Gerrard, Robbie Keane e Ashley Cole.
Hernández também é o maior goleador de todos os tempos do México, com 52 gols em 109 jogos.