A UEFA multou nesta sexta-feira alguns clubes por descumprimento das regras do Fair Play Financeiro, dentre eles o PSG, Inter de Milão e a Juventus.
A Roma, AC Milan, Besiktas, Olympique de Marselha e Mônaco também foram punidos. As contas foram divulgadas depois que a análise dos anos financeiros de 2018 a 2022 pelo Órgão de Controle Financeiro de Clubes da UEFA descobriu que todos não cumpriram o “requisito de equilíbrio”.
Leia também:
Newcastle fecha a contratação de Alexander Isak por valor recorde
Christian Pulisic não está interessado em ir para o Manchester United
Fikayo Tomori renova com o Milan até 2027
Charlotte FC acerta a contratação de Nuno Santos, ex-Benfica
Tottenham empresta Joe Rodon ao Rennes, da Ligue 1
O PSG recebeu a maior multa de 10 milhões de euros, já a Roma deve pagar cinco milhões de euros e a Inter quatro milhões de euros, enquanto a Juventus foi multada em 3,5 milhões de euros e o Milan em dois milhões de euros.
O Besiktas deve pagar 600.000 euros. As multas mais baixas foram para Marselha e Mônaco, que devem pagar 300 mil euros cada.
No entanto, a Uefa disse que os clubes estavam sendo solicitados a pagar apenas 15 por cento do total de “contribuições financeiras” acordadas.
Vale salientar que a multa do PSG pode subir para 65 milhões de euros, caso não cumpra o acordo alcançado com a UEFA para os próximos três anos, enquanto a multa da Roma pode chegar a 35 milhões de euros.