A Roma anunciou nesta terça-feira (16) que demitiu o icônico técnico português José Mourinho, do cargo de treinador da equipe principal.
Os gigantes italianos estão atualmente em nono lugar na Série A e foram recentemente eliminados da Coppa Itália pela feroz rival Lazio.
Leia também:
Liverpool define preço de Caoimhín Kelleher
Tottenham se junta ao Newcastle na corrida por Kalvin Phillips
Liverpool pode fazer oferta por Bruno Guimarães
Brentford anuncia a contratação de Yunus Emre Konak
O técnico de 60 anos, foi contratado em 2021 e venceu a Europa Conference League em sua temporada de estreia na capital italiana.
“A AS Roma pode confirmar que José Mourinho e a sua comissão técnica deixarão o clube com efeito imediato”, diz um comunicado no site oficial do clube.
“Mourinho foi apresentado como o 60º treinador dos Giallorossi em maio de 2021.
“Ele liderou a equipe na vitória da Conference League em Tirana, em 25 de maio de 2022, e na final da Liga Europa, em Budapeste, na temporada passada.”
Sobre a saída de José Mourinho, o proprietário da Roma, Dan Friedkin, e o filho Ryan Friedkin disseram: “Gostaríamos de agradecer a José em nome de todos nós da AS Roma pela sua paixão e esforços desde a sua chegada ao clube.
“Sempre teremos ótimas lembranças de sua passagem pela Roma, mas acreditamos que uma mudança imediata é do interesse do clube.
“Desejamos a José e aos seus assistentes tudo de melhor nos seus futuros empreendimentos.”
O ex-meio-campista da Roma, Daniele De Rossi, deverá assumir o comando até o final da temporada.