O presidente do Santos confirmou as negociações com a Juventus para Kaio Jorge, Inter e Everton para Yeferson Soteldo e Torino para Lucas Veríssimo.
José Carlos Peres falou sobre a possibilidade de seus jogadores saírem para jogar na Europa.
LEIA TAMBÉM:
Chelsea e Manchester City miram Miralem Pjanić
Manchester United e Manchester City interessados em Saúl Ñíguez
Flamengo está interessado em Fabricio Bustos do Independiente
Juventus está de olho em Jorginho, do Chelsea
“O futebol pode ter parado por causa da pandemia de coronavírus, mas o mercado de transferências continua como de costume“, disse Peres em entrevista exclusiva ao Calciomercato.com.
“Não é segredo que Kaio Jorge é procurado, mas se não recebermos as ofertas que considero adequadas até um determinado prazo, o manteremos até o final da temporada.
“A Juventus perguntou sobre ele, mas não fez ofertas formais. Eu disse a eles que sua cláusula de liberação é de € 75 milhões, mas estamos abertos à negociação. Estávamos discutindo mais perto de 30 milhões de euros, mas não apenas com a Juve.
“Outros dois clubes italianos estão muito ativos quanto a ele, junto com o lado francês, mas, como essas histórias não chegaram aos jornais, eu não as cito.
“As cláusulas existem para nos proteger da agressão econômica dos grandes clubes europeus. Isso força esses clubes a falarem diretamente conosco. ”
O Santos tem outros jogadores que chamaram a atenção de gigantes europeus, como Soteldo.
“Confirmo que a Inter me pediu Soteldo, especificamente (diretor do esporte Piero) Ausilio pessoalmente, mas ele parou quando solicitei € 35 milhões.
“Soteldo é um jovem jogador com habilidades sensacionais, um jogador que pode decidir jogos. Recebi pedidos de todos os grandes clubes do Brasil, ele é procurado por times da Premier League como Everton, além de muitas ofertas da Espanha.
“Apesar da decepção que tivemos com Gabigol, ainda queríamos dar um tratamento preferencial a Ausilio e Inter. Estávamos prontos para sentar à mesa e negociar por 20 a 25 milhões de euros, mas Ausilio nunca voltou para nós.
“Quanto a Lucas Veríssimo, o zagueiro praticamente foi vendido para o Torino por 10 milhões de euros, uma quantia muito baixa, considerando que queríamos pelo menos 12 milhões de euros. Então nosso treinador nos pediu que não o vendêssemos, então tivemos que atrasar o acordo.
“Veríssimo ainda tem muitas ofertas, mas o problema é que, apesar do nome, ele não tem cidadania italiana.
“O Everton e Carlo Ancelotti também tentaram emprestá-lo em janeiro, mas fomos claros, ele só está disponível para uma transferência permanente“.