O atacante do Real Madrid, Rodrygo, e a meia do SGS Essen, Lena Oberdorf, foram eleitos os vencedores do prêmio NxGn 2020 do Goal, depois de serem eleitos os futebolistas adolescentes mais talentosas do mundo.
Jornalistas de todas as 43 edições do Goal votaram nos jovens mais brilhantes do mundo, nascidas em ou após 1º de janeiro de 2001.
LEIA TAMBÉM:
Andrey Arshavin espera transferir o filho Arseny do Barcelona para o Arsenal
Atlético de Madrid de olho no atacante do Wolves, Diogo Jota
Fãs do West Ham reagem aos rumores sobre Martin Braithwaite, do Barcelona
Vinícius Júnior, do Real Madrid, entra na mira do Liverpool
Os vencedores anteriores do prêmio masculino incluem Jadon Sancho, Justin Kluivert e Gianluigi Donnarumma e, agora Rodrygo.
“Não há sentido em ganhar o prêmio, mas não acompanhar em campo“, disse ele à Goal ao receber seu prêmio.
“Eu acho que esse prêmio me motiva muito, me dá muita confiança. Espero que isso aconteça, que eu continue a temporada atual muito bem“.
Rodrygo venceu o atacante do Barcelona, Ansu Fati, que ficou em segundo lugar, com o jovem de 17 anos entrando em cena em Camp Nou neste ano.
O atacante do Manchester United, Mason Greenwood, completa os três primeiros, depois de uma temporada em que seu desenvolvimento se acelerou sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer.
Enquanto isso, Oberdorf é a vencedora inaugural do prêmio feminino depois de um ano que a tornou a jogadora mais jovem a representar a Alemanha a nível internacional.
“Sinto-me muito orgulhosa… é muita motivação para eu continuar“, disse Oberdorf ao Goal ao receber o troféu NxGn.