O atacante da Inter de Milão, Lautaro Martínez, continua ligado a uma transferência de muito dinheiro para o Barcelona, que ficou sem opções de ataque nesta temporada após lesões de Ousmane Dembélé e Luis Suárez.

Relatos recentes dizem que os gigantes catalães estão cada vez mais confiantes de que podem fazer um acordo para Lautaro Martínez, que registrou 11 gols em 22 jogos na Série A pelo time de Antonio Conte antes da pausa por coronavírus.

No entanto, o internacional argentino está disposto a mudar-se para Camp Nou, com o novo acordo proposto pela Inter de 3,5 milhões de libras por ano significativamente menos do que o que o Barça está preparado para oferecer.

Manchester City e Chelsea também foram citados como interessados no atacante, mas a Catalunha parece ser o destino mais provável para o argentino.

O Semferr Sport fez questão de analisar quais números de camisa estariam disponíveis para Lautaro Martínez caso se mudasse para o Barcelona.

Desde que chegou à Inter de Milão do Racing Club em 2018, Martínez herdou a camisa número 10 que ele usava durante suas duas últimas temporadas na Argentina. O número atual do atacante tem um valor histórico no San Siro, tendo sido usado por Adriano, Roberto Baggio e Ronaldo ao longo dos anos.

No entanto, parece altamente improvável que Martínez adquira o mesmo número de camisa no Barça, com a camisa número 10 no Camp Nou atualmente detida por ninguém menos que Lionel Messi.

Talvez uma opção mais realista seja a camisa número 22, que é a camisa internacional de Lautaro Martínez desde sua estreia na Argentina em 2018.

O mesmo número está atualmente ocupado por Arturo Vidal no Camp Nou, embora haja toda a especulação de que o meio-campista possa ser vendido pelo Barcelona na próxima janela, potencialmente deixando a camisa vazia para uma nova chegada.

Além disso, Martínez foi apontado como um substituto potencial a longo prazo de Suárez, com o uruguaio atualmente usando a camisa número 9 tradicional no Barça.

Se Lautaro Martínez receber essa camisa na Catalunha, ele seguirá os passos de alguns dos atacantes mais famosos do Barcelona ao longo de seus 120 anos de história.

No que diz respeito às camisas vagas, o número 14 está atualmente desocupado em Camp Nou devido à saída de Malcom. Além disso, a camisa número 7 ficou intocada nesta temporada após a transferência por empréstimo de Philippe Coutinho para o Bayern de Munique e pode estar em disputa na próxima temporada, caso o brasileiro saia do time catalão.

LEIA TAMBÉM:

Ivan Rakitić, do Barcelona, quer apenas o Sevilla

Sevilla prepara mega oferta para Xerdan Shaqiri, do Liverpool

Chelsea abre novas negociações de contrato com Olivier Giroud

Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, nomeia sua melhor contratação