A famosa revista France Football elegeu a seleção da liga, além de divulgar os três melhores jogadores. No entanto, Neymar, do PSG, ficou de fora do pódio.
A lista foi divulgada por causa do encerramento antecipado do Campeonato Francês, anunciado na última quinta-feira, em virtude da pandemia de coronavírus, que assola a população mundial. Com isso, o Paris Saint-Germain foi eleito como campeão da temporada 2019/2020.
De acordo com a renomada revista, os três melhores atletas da Liga francesa foram Mbappé, Di María e Eduardo Camavinga, de 17 anos, jogador do Rennes, que interessa ao Real Madrid. Já na seleção da competição, Neymar aparece ao lado de Thiago Silva e mais três atletas do time campeão: Marco Verratti, Di María e Mbappé.
Vale ressaltar, que a Liga de Futebol Profissional da França interrompeu a competição no meio de março por causa do surto de coronavírus e aguardou os avanços da doença no mundo. Entretanto, foi visto que era inviável dar continuidade a temporada 2019/2020 e o anúncio do fim da competição aconteceu.
Com a vitória, o PSG chega ao sétimo título nas últimas oito edições da Ligue 1, após ser vendido para o bilionário Nasser Al-Kelaiffi. A equipe está a uma conquista de igualar o Santi-Étienne, maior campeão da história do Campeonato Francês com 10 títulos, mesmo sem vencer desde 1981.
Confira abaixo a seleção escolhida pela revista France Football
Predrag Rajkovic (Reims); Hamari Traoré (Rennes), Thiago Silva (PSG), Yunis Abdelhamid (Reims) e Faitout Maouassa (Rennes); Marco Verratti (PSG), Eduardo Camavinga (Rennes), Di María (PSG) e Neymar (PSG); Kylian Mbappé (PSG) e Wissam Ben Yedder (Monaco).
SAIBA MAIS:
Tottenham lidera corrida por Ryan Fraser do Bournemouth
PSG se interessa por Wilfred Ndidi, do Leicester
Inter, Chelsea, Ajax e Man City interessados em Mohamed Ihattaren, do PSV