Quando se trata dos tomadores de decisão mais importantes do mundo do futebol, nenhum é tão influente quanto o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, segundo a France Football.
A famosa revista recentemente nomeou as 50 pessoas mais poderosas do futebol e Al-Khelaifi, que também é presidente do beIN Media Group, lidera a lista e não é realmente uma surpresa, considerando que ele lidera um dos maiores clubes de futebol da Europa, uma empresa de mídia com mais de 50 milhões de assinantes e desempenhará um papel importante na Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Depois de ouvir as notícias, Al-Khelaifi nomeou alguns dos que o influenciaram, incluindo o presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, Sir Alex Ferguson, o lendário treinador do Manchester United, e Michael Jordan, com quem negociou para levar sua marca da Jordan para o PSG.
Quando se trata de jogadores que vestiram a camisa do PSG, Al-Khelaifi lembra dois em particular que se destacaram.
“… eu ainda poderia destacar a passagem de Zlatan Ibrahimovic por seu caráter, liderança, carisma e capacidade de fazer as coisas. Ele sempre foi confiável e, quando a situação exigia, ele sabia como enfrentar os desafios do momento.”
Al-Khelaifi também mencionou David Beckham como um jogador que causou impacto, embora seu tempo no clube tenha sido curto.
“… ele teve um efeito transformador em nosso clube. Seu investimento em treinamento, sua preocupação em aplicar-se a todos os detalhes de cada momento, sua determinação em ter sucesso, seu gosto pelo trabalho em equipe e sua aura natural eram ativos extremamente preciosos.”
Você pode ler mais sobre a lista dos 50 melhores da France Football aqui.
LEIA TAMBÉM:
Liverpool se interessa por Thuram e Zakaria, dupla do Borussia Mönchengladbach
Mkhitaryan, meio-campista do Arsenal, deseja permanecer na Roma
Wolves se interessa por Luis Henrique
Arsenal entra na corrida para contratar Achraf Hakimi