Juan Mata, estrela do Manchester United, revelou que a evolução do futebol moderno deixou estrelas como ele e Mesut Ozil, do Arsenal, praticamente ‘extintos’.
Em entrevista ao The Athletic, a estrela do Manchester United, Juan Mata, revelou que as lutas de Mesut Ozil no Arsenal recentemente podem ser atribuídas ao papel do tradicional número 10 se tornar “extinto”.
Tem sido difícil para Ozil encontrar um lugar ao lado de Unai Emery desde que assumiu o comando do Arsenal. O craque vencedor da Copa do Mundo com a Alemanha fez apenas uma aparição na Premier League até agora nesta temporada.
Leia também:
Harry Redknapp afirma que o Liverpool deve ser campeão
Idrissa Gueye: O homem do momento do PSG
Sacramento Republic FC deve ser anunciado como a 29ª equipe da MLS
“Esse tipo de jogador, o seu n ° 10 puro, é … como você diz? Extinto? Talvez não esteja extinto, mas não tão usado como antes“, disse Juan Mata. “No passado, sempre havia esse número 10, atrás do atacante ou dos dois atacantes, dependendo da equipe“, acrescentou o jogador.
O jogador do Man United ainda disse que: “Com sistemas diferentes agora, essa posição evoluiu para uma posição diferente, mas esses são jogadores que eu gosto, onde o talento natural traz o melhor deles e eles podem mudar um jogo com um passe ou algo que ninguém mais vê.“