O meio-campista do Tottenham, Dele Alli, foi banido pela Associação de Futebol (FA) por uma partida por seu controverso post de mídia social no início deste ano, no qual ele parecia zombar de um homem asiático por causa do coronavírus.
Dele Alli postou um vídeo no Snapchat no início de fevereiro, antes da pandemia, tirando sarro de um homem asiático em um aeroporto antes de excluir imediatamente a publicação.
Ele foi acusado em 26 de fevereiro por má conduta e seu caso foi finalmente ouvido, com a FA dando uma suspensão de um jogo, o que significa que ele perderá o confronto da próxima sexta-feira com o Manchester United.
O internacional da Inglaterra também recebeu uma multa de £ 50.000 e foi obrigado a participar de um curso educacional.
Dele Alli has been suspended for one match with immediate effect, fined £50,000 and must undertake a face-to-face education course following a breach of FA Rule E3. Full statement: https://t.co/nXeAIIDNwi. pic.twitter.com/3PJ1dWOiso
— FA Spokesperson (@FAspokesperson) June 11, 2020
O meio-campista do Manchester City, Bernardo Silva, recebeu uma punição semelhante em 2019 por causa de um tweet do companheiro de equipe Benjamin Mendy.
O Tottenham ainda aguarda o resultado da acusação de má conduta de Eric Dier depois que ele subiu nas arquibancadas para enfrentar um torcedor dos Spurs após perder a FA Cup para o Norwich em março.