O goleiro principal do Borussia Dortmund, Roman Bürki, assinou um novo contrato com o clube, que o manterá no Signal Iduna Park até 2023.
Bürki assinou uma prorrogação de dois anos de seu contrato, que expiraria anteriormente em 2021. O goleiro da Suíça ficará no Borussia Dortmund até um futuro próximo e receberá um salário anual de seis milhões de euros de acordo com a BILD.
O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, ficou encantado por ter chegado a um acordo sobre um novo acordo com Bürki. Em comunicado ao site oficial do clube, Zorc disse:
“Estamos muito satisfeitos que, em Roman Bürki, continuaremos a ter um dos goleiros mais consistentes da Bundesliga entre os postes. Isso significa que garantimos um excelente jogador para uma posição importante a longo prazo. Isto fala muito sobre Roman que já manteve 12 clean sheets nesta temporada.”
Depois de assinar seu novo contrato, Bürki disse: “Estou muito feliz no Borussia Dortmund e sinto a confiança depositada em mim pela administração do clube, pelo treinador e por meus colegas jogadores“.
O anúncio da extensão de Roman Bürki ocorre seis meses depois que as duas partes começaram as discussões sobre um novo contrato. As negociações foram adiadas devido à pandemia de coronavírus, que levou a relatos de que o Chelsea, da Premier League, estava interessado em assinar com o jogador de 29 anos. Mas a diretoria BVB retomou as negociações do contrato com os representantes de Bürki no início deste mês, e um acordo foi alcançado na semana passada.
Bürki ingressou no Borussia Dortmund do SC Freiburg em 2015 e fez recentemente sua 200ª participação no clube. Ele fez um total de 37 aparições até agora nesta temporada, sofrendo 47 gols e mantendo 14 clean sheets.