A busca do Manchester City por um zagueiro levou o gigante inglês a aumentar seu interesse pelo zagueiro holandês Nathan Aké, do Bournemouth.
Aké está no radar do City desde antes da janela de transferências de janeiro, mas de acordo com David Ornstein, do The Athletic, houve discussões iniciais sobre um possível acordo.
Desde que perdeu Vincent Kompany para o futebol belga, o Manchester City tem enfrentado sérios problemas no setor defensivo, motivo que levou o meio-campista brasileiro Fernandinho a recuar para jogar ao lado de Aymeric Laporte. Com John Stones e Otamendi mostrando um rendimento abaixo do esperado.
O jovem Eric Garcia também entrou recentemente no clube de Pep Guardiola, mas se Stones deixar o clube, como foi relatado, ainda deixará a defesa do City vulnerável, por isso o clube precisa contratar.
Segundo o relato de Ornstein, as negociações entre Manchester City e Bournemouth avançaram, mas além de Nathan Aké há outros craques em seu radar, incluindo Kalidou Koulibaly e Dan-Axel Zagadou.
Um retorno ao Chelsea também não está fora de questão, embora atualmente não esteja claro se os Blues inseriram uma opção de recompra no contrato quando venderam o Aké para o Bournemouth permanentemente em 2017.