O Barcelona planeja reduzir o preço pedido por Ivan Rakitic antes do próximo mercado de transferências deste ano.
Rakitic verá seu contrato atual no Nou Camp expirar em 2021. O Barcelona estava perto de vender Rakitic em janeiro, mas o meio-campista croata se recusou a deixar o clube.
Segundo o jornal espanhol Sport, o Sevilla, PSG e Atlético de Madrid estão interessados em Rakitic, que foi informado de que o clube não vai deixá-lo sair como agente livre em 2021. O Sevilla foi o terceiro clube de Rakitic depois de iniciar sua carreira no FC Basel antes de se mudar para o Schalke 04. Do clube alemão, Ivan Rakitic se mudou para o Sevilha em 2011, e passou a ser o capitão do clube da La Liga.
O relato divulgou ainda que, embora Rakitic queira encerrar sua carreira no Sevilla, o clube não fará nada a menos que o jogador deixe o Barcelona como agente livre.
Os catalães, portanto, decidiram reduzir o preço de Rakitic para permitir que o Sevilla pensasse na transferência, já que estes ainda não fizeram qualquer movimento firme. O Barcelona, que contratou Rakitic de Sevilha em 2014, esperava anteriormente ganhar pelo menos 20 milhões de euros com a transferência do jogador de 32 anos na próxima janela.
Ivan Rakitic, que marcou 36 gols desde sua estréia no Barça em 2014, foi titular em apenas 14 jogos da La Liga na atual temporada 2019-20, onde marcou apenas um gol em 38 jogos em todas as competições.