O Barcelona perdeu para o Osasuna no mesmo dia em que o Real Madrid se sagrou campeão da La Liga, e o craque Lionel Messi mostrou sua insatisfação.
Messi que raramente dá entrevista, falou com a Movistar depois do jogo no Camp Nou, e mandou uma mensagem que poucos esperavam.
“O Real Madrid fez o que precisava fazer e tem muito mérito, mas nós os ajudamos a levar a liga“, disse Messi.
O argentino não parou por aí, e falou o que poderia ser uma indireta para o técnico Quique Setién.
“Desde janeiro, tudo está horrível“, afirmou o craque. A indireta parece de fato ser para Setién, visto que o técnico substituiu Ernesto Valverde no comando do Barça em janeiro.
“Não esperávamos nem queríamos acabar dessa maneira, mas foi a confirmação de como foi todo nosso ano. Fomos uma equipe muito irregular, muito fraca, e os outros ganham de nós na velocidade, criam chances em cima de nós e nos fazem gols. Perdemos muitos pontos onde não deveríamos perder“.
Messi também falou que o Barcelona precisa fazer uma autocrítica, e que se continuar assim, vai perder para o Napoli também na Liga dos Campeões.
“Temos que fazer uma autocrítica, começando pelos jogadores, mas que também deve ser algo global no clube“, disse o camisa 10.
“Disse há um tempo atrás que se seguíssemos assim seria muito difícil ganhar a Champions. Não foi o suficiente nem para ganhar a La Liga. Se queremos brigar pela Champions temos que mudar muito, senão vamos perder do Napoli também.“