A Juventus começou as negociações para contratar Alexandre Lacazette do Arsenal, mantendo conversas com os representantes do atacante, segundo o Metro.

O francês ingressou nos Gunners do Lyon há três anos, no que era então uma contratação recorde de 52 milhões de libras do clube.

Pierre-Emerick Aubameyang chegou seis meses depois, no entanto, do Borussia Dortmund e, embora o par tenha formado uma forte parceria, dentro e fora do campo, Lacazette caiu para segundo lugar em relação a Auba.

A forma do jogador de 29 anos caiu acentuadamente nesta temporada e ele passou um ano sem marcar um gol na Premier League fora de casa antes de terminar essa seca em particular na recente vitória sobre o Wolves.

Antes da temporada ser suspensa devido à pandemia de coronavírus, ele sofreu a ignomínia de perder seu lugar para o novato Eddie Nketiah e, com dois anos restantes em seu contrato, o Le10Sport afirma que está atraído pela ideia de um novo desafio.

A Juventus deve agitar sua equipe assim que a janela de transferências for aberta, apesar de estar à beira de conquistar o título da Série A.

Um ataque que inclua Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuaín precisará ser fortalecido, apesar da contínua performance excelente de Paulo Dybala, e Lacazette foi identificado como um alvo adequado.

As recentes atuações de Lacazette no Arsenal melhoraram, ele marcou três vezes nas últimas quatro partidas, e Mikel Arteta o elogiou bastante antes da semifinal da FA Cup de sábado contra o Manchester City.