Andre Schürrle, ex-atacante do Borussia Dortmund que marcou o gol da Alemanha na final da Copa do Mundo de 2014, se aposentou, com apenas 29 anos.
Schürrle rescindiu seu contrato com o Borussia Dortmund no início deste mês e agora tomou a decisão de deixar o futebol apenas seis anos depois de se tornar campeão mundial.
Começando sua carreira no Mainz, Schürrle fez seu nome com o Bayer Leverkusen e se transferiu para o Chelsea por 18 milhões de libras em 2013.
Ele passou apenas um ano e meio em Stamford Bridge antes de retornar à sua terra natal, mas foi durante o tempo em que esteve no Chelsea que entrou nos livros de história por seu papel na vitória da Alemanha na Copa do Mundo.
Ele deixou o Chelsea em janeiro de 2014, mas ainda recebeu uma medalha de campeões da Premier League por jogar jogos suficientes para o reconhecimento durante sua campanha de conquista do título de 2014/15.
Um período com o Wolfsburg se seguiu antes de ingressar no Dortmund em 2016, mas ele fez apenas 51 participações no BVB e também passou um tempo emprestado no Fulham e Spartak Moscow.
Ele se aposentou com quase 400 participações em clubes e 57 partidas pela Alemanha.
“Quero que você saiba que estou me afastando do futebol profissional“, disse André Schürrle nas redes sociais.
“Em nome de mim e da minha família, quero agradecer a todos que fizeram parte desses anos fenomenais.
“O apoio e o amor que vocês compartilharam comigo foram inacreditáveis e mais do que eu poderia ter pedido. Agora estou pronto e aberto a todas as belas possibilidades que estão vindo em minha direção.“