O Liverpool venceu sua batalha judicial com a fornecedora de equipamentos New Balance, abrindo caminho para um novo acordo de vários milhões de libras com a Nike.
O Liverpool estava sendo processado na High Court pela New Balance depois de supostamente se recusar a honrar os termos do atual acordo de 40 milhões de libras por ano, que expira em maio de 2020.
Mas na sexta-feira, o juiz negou provimento ao caso e um porta-voz do Liverpool disse: “O clube está satisfeito com a decisão do juiz de decidir em favor do clube após a disputa legal com nosso atual fornecedor de kits, New Balance“.
“Continuaremos com a New Balance para a temporada atual, em combinação com a preparação dos kits do Liverpool da próxima temporada com nosso novo fornecedor“.
Leia também:
Liverpool vence o Genk de goleada pela Liga dos Campeões
Pep Guardiola diz que Phil Foden só ficará melhor com o tempo no City
Brendan Rodgers diz que o Leicester não é candidato ao título da PL
Chelsea pode assinar novamente com Nathan Aké por olheiro
Sob os termos do acordo existente, a New Balance disse que tinha o direito de renovar seu contrato de patrocínio com o Liverpool se correspondesse aos termos da oferta de qualquer concorrente.
Mas os campeões europeus, a quem a Nike ofereceu um contrato de cinco anos e 30 milhões de libras por ano, argumentaram que a New Balance não poderia igualar a oferta da rival americana em relação ao marketing e distribuição de produtos de Liverpool.
Mas um porta-voz da New Balance disse: “Acreditamos firmemente que correspondemos à oferta concorrente e teríamos entregue muitos mais anos de vendas de kits recordes“.
“Estamos decepcionados por não termos conseguido continuar com o patrocínio bem-sucedido do Liverpool Football Club. Sabemos que os fãs valorizam os kits exclusivos e inovadores que projetamos e entregamos que refletem a herança do clube e reconhecem seus triunfos passados e recentes“.