O ex-técnico do Arsenal, Unai Emery, foi anunciado como o novo técnico do Villarreal, da La Liga.
O time espanhol deu a Emery um contrato de três anos para suceder Javier Calleja, que deixou o clube no início desta semana.
Emery, 48, que liderou o rival do Villarreal, Valencia, na Liga dos Campeões no início de sua carreira, estava sem clube desde que deixou o comando do Arsenal em novembro passado.
O anúncio mostra Emery retornar à Espanha, sua terra natal, onde também teve sucesso com o Sevilla, vencendo a Liga Europa três anos seguidos antes de se mudar para o PSG em 2016.
Uma declaração do Villarreal dizia: “O Villarreal chegou a um acordo com Unai Emery para o técnico basco liderar os Amarelos nas próximas três temporadas.
Emery começou sua carreira como treinador na terceira divisão com o Lorca, a quem ele levou à promoção antes de guiar Almería à primeira divisão. Ele também comandou o Valencia e se mudou para o Sevilha em 2013, após uma breve passagem pelo Spartak Moscow.
Após os sucessos da Liga Europa de 2014-16, ele venceu a Ligue 1 e a Copa da França com o PSG e, em seguida, sucedeu Arsene Wenger no Arsenal em 2018. Ele levou os Gunners à final da Liga Europa de 2019, mas foi demitido pelo clube de Londres após 18 meses no comando.