O futuro de Pierre-Emerick Aubameyang como jogador do Arsenal depende do resultado do confronto final de sábado da FA Cup com o Chelsea.
O internacional do Gabão está no último ano de seu contrato no Emirates Stadium e atraiu o interesse de vários clubes pesados, incluindo Barcelona e Inter de Milão.
O Arsenal tem a opção de desencadear uma prorrogação de 12 meses no contrato de Aubameyang, mas reluta em fazê-lo devido a preocupações com as implicações financeiras de pagar seu grande salário por mais um ano.
De acordo com o The Mirror, a única maneira de mudar a postura dos Gunners é se eles vencerem o Chelsea neste fim de semana e se classificarem para a Liga Europa, que eles não conseguiram alcançar após ficarem de fora do Big Six da Premier League.
Participar da competição européia valerá um adicional de 30 milhões de libras para o Arsenal, afirmam, permitindo que eles discutam novos termos com Aubameyang e acabem com a especulação para sempre.
A equipe de Mikel Arteta também está ansiosa para chegar a um acordo com o Real Madrid sobre a contratação do meia Dani Ceballos, emprestado por mais uma temporada.