O Villarreal contratou a dupla de meio-campo do Valencia, Dani Parejo e Francis Coquelin, por apenas 8 milhões de euros em uma tacada dupla.
Uma reportagem do Marca afirma que o ex-meio-campista do Arsenal custou 8 milhões de euros, com 6,5 milhões de euros pagos inicialmente, enquanto o espanhol se juntou ao Villarreal como agente livre, segundo a mesma fonte.
#Villarreal and @valenciacf_en have reached an agreement 🤝 for the transfer of @DaniParejo.#WelcomeParejo
👉 https://t.co/TanebU4kjP pic.twitter.com/0PROyCUs2b
— Villarreal CF English (@Eng_Villarreal) August 12, 2020
#VillarrealTV 📺 | Medical 🏥 with @AsisaSalud completed, contract signed ✍ and photos taken with his new shirt 👕.@FCoquelin_off! 👏#WelcomeCoquelin pic.twitter.com/UQbFyhyTyZ
— Villarreal CF English (@Eng_Villarreal) August 12, 2020
A saída de Parejo como agente livre é particularmente surpreendente, já que o experiente meio-campista é visto como um dos melhores meio-campistas da primeira divisão do futebol espanhol e marcou 65 gols em 381 jogos oficiais no Mestalla, após deixar o Getafe em 2011.
Coquelin fez 89 aparições no time principal do Valencia desde sua chegado do Arsenal em janeiro de 2018 e se estabeleceu como o favorito dos fãs.
As contratações foram fechadas depois da chegada do novo treinador Unai Emery, enquanto o clube também garantiu o empréstimo de Takefusa Kubo ao Real Madrid.