A lenda do Barcelona, Xavi, descartou a possibilidade de assumir o cargo de técnico do Barça em um futuro próximo, insistindo que não é “o momento certo”.
Os gigantes catalães estão considerando possíveis substitutos para o atual treinador Quique Setién, após inúmeros problemas dentro e fora do campo desde que ele substituiu Ernesto Valverde em janeiro.
O Barcelona estava na liderança da La Liga naquela época, mas cedeu a liderança perdeu o título para o rival Real Madrid.
Xavi tem estado regularmente ligado ao cargo desde que pendurou as chuteiras e passou a ser treinador do Al-Sadd, do Qatar, mas agora está de fora da corrida devido ao “ruído externo à volta do clube”.
“Há muito barulho externo ao redor do clube, muitos problemas fora de campo e não acho que agora seja o momento certo“, disse o ex-jogador da seleção espanhola à revista Icon.
“Em janeiro eu disse a eles que não era o momento certo e eles não me contataram desde então.
“Estou muito satisfeito por continuar a ganhar experiência e a desafiar-me e, claro, será um privilégio para mim um dia treinar o Barça“.
Xavi é o jogador com mais aparições de todos os tempos do Barcelona, com 767 jogos em todas as competições, ajudando o clube a conquistar 25 troféus, incluindo oito títulos da La Liga e quatro Ligas dos Campeões.
O ex-técnico do Arsenal, Arsene Wenger, também teria recusado a chance de substituir Setién no Camp Nou.