A promessa do Ajax, Sergiño Dest, optou por representar os Estados Unidos a nível internacional, apesar de ter sido criado na Holanda.
O jogador de 18 anos subiu na classificação juvenil do Ajax antes de ingressar na equipe principal no início deste ano e já participou de 16 partidas em todas as competições do clube.
O talentoso lateral-direito também fez sua estréia na USMNT em setembro, em amistosos contra México e Uruguai, depois de impressionar pela seleção sub-20 na Copa do Mundo durante o verão.
Leia também:
Inter de Milão considera contratar Nemanja Matić em janeiro
Fiorentina | Franck Ribéry recebe suspensão de três jogos
Chris Smalling deve voltar ao Man United após o término do empréstimo
Sergiño Dest também representou os EUA no nível Sub-17, mas a Holanda recentemente procurou seus representantes para discutir uma possível troca de alianças.
A estrela do Ajax confirmou que continuará representando os EUA em uma entrevista no site oficial do Ajax na segunda-feira.
“Eu escolhi jogar pelo time dos EUA daqui para frente. Baseei essa decisão no meu sentimento, no entanto, foi difícil“, disse Dest.
“É claro que foi uma decisão difícil para mim quando a seleção nacional holandesa mostrou interesse, mas construí um sentimento muito bom com a equipe EUA nos últimos dois anos e acredito firmemente nos planos e no potencial do U.S. Soccer.
“Portanto, sou dedicado a fazer dos próximos 10 a 15 anos um grande sucesso e farei o possível para ajudar a equipe a disputar títulos“.
O jovem Sergiño Dest também revelou que “informou pessoalmente” o técnico holandês Ronaldo Koeman de sua decisão antes de fazer um anúncio oficial.