De acordo com relatos da Sky Italia (via Sky Sports), a Juventus, campeã da Serie A, está perto de contratar Weston McKennie, do Schalke, nesta janela de transferências.
O altamente cotado meio-campista de 21 anos foi monitorado por uma série de clubes da Premier League, incluindo Southampton, Everton, West Ham, Newcastle United e Aston Villa, mas parece que ele está indo em direção à Itália.
O relato afirma que a Juventus vai contratar o meio-campista por empréstimo. A taxa de empréstimo está estimada em cerca de 3,5 milhões de euros, e eles terão a opção de comprá-lo permanentemente por 18 milhões de euros.
O Southampton está fortemente relacionado a uma transferência para o jovem meio-campista, mas ainda não apresentou uma oferta formal pelo jogador.
Ele tem apresentado excelentes performances com o Schalke, e o clube da Bundesliga pode tentar amenizar algumas de suas preocupações financeiras, vendendo-o.
McKennie acredita que agora é o momento certo para ele deixar o Schalke, e uma mudança para a Juventus é uma indicação de que ele está indo na direção certa.
A notícia será um golpe para o Aston Villa e Everton também. Ambos os clubes procuram contratar um meio-campista e escolheram McKennie como opção.
O fato de a Juventus o contratar por empréstimo provavelmente vai frustrar muito mais os clubes ingleses. Resta saber se algum clube inglês apresenta uma oferta tardia por ele, mas as chances de isso acontecer são muito menores.