O Barcelona descartou ofertas do Milan e do Everton por Emerson, lateral-direito que está emprestado ao Betis até 2021, mas que tem contrato com o Barça até 2024.
Os donos do Camp Nou querem vendê-lo e pedem 30 milhões de euros, um preço que muitos interessados consideram alto.
O Milan já fez uma primeira oferta por Emerson há alguns meses. O Barcelona pediu cerca de 32 milhões de euros, mas os italianos ofereceram apenas 20 milhões. O Milan fez uma segunda proposta que também foi rejeitada pelo Barcelona. Eles chegaram a colocar 18 milhões de euros na mesa e mais um jogador, Lucas Paquetá, para ir ao Betis. O clube catalão recusou, pois teria que pagar uma multa de 9 milhões ao Betis e eles teriam apenas 9 milhões em “dinheiro” mais os direitos do meio-campista brasileiro.
A segunda proposta veio do Everton. Os Toffes propuseram dois anos de empréstimo em troca de alguns milhões e uma opção de compra obrigatória que avaliam em cerca de 20 milhões de euros. O Barça voltou a dizer que não por uma questão econômica.
O Barcelona quer vender, mas ofertas que estão chegando não correspondem às suas intenções e Emerson está chateado com este cenário. Ele gostaria de jogar no Barça (o clube está em busca de um lateral-direito), mas se não puder, prefere estar em uma equipe que jogue as competições europeias.