Após anunciar a contratação de Thiago Alcântara do Bayern Munique, o Liverpool está perto de fechar um acordo para Diogo Jota, do Wolves.
De acordo com reportagens do The Times, as negociações entre Liverpool e Wolves estão em um estágio avançado.
Alega-se que a taxa para o atacante de Portugal, de 23 anos, gira em torno de 40 milhões de euros.
De acordo com Tim Spires, do The Athletic, o negócio está “muito perto” de ser concluído e o jogador provavelmente deixará o clube.
Diogo Jota is on the verge of leaving Wolves for Liverpool, deal very close, fee upwards of £35m #WWFC
— Tim Spiers (@TimSpiers) September 18, 2020
O Wolves também está negociando um acordo para assinar com o jovem Ki-Jana Hoever do Liverpool.
O defesa holandês de 18 anos está avaliado em mais de 10 milhões de libras e as duas transferências seriam separadas. Ele vai se juntar ao clube como um substituto para Matt Doherty, que deixou o clube para ingressar no Tottenham nesta janela.
O guru das transferências Fabrizio Romano afirmou hoje que Diogo Jota é o principal alvo dos Reds, com o agente Jorge Mendes, já a ser contactado para resolver os termos pessoais.
Diogo Jota’s agents are in talks with #LFC to agree personal terms. Jota ‘would like to join’ to play Champions League football on next season. Liverpool and Wolves in contact and negotiating to reach an agreement about the final fee. 🔴 #transfers #liverpool
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) September 18, 2020
Ele vai assinar contrato até 2025. Jota quer jogar na Liga dos Campeões na próxima temporada, e os dois clubes estão negociando um acordo.