O capitão do Lyon, Memphis Depay, confirmou que sua transferências para o Barcelona estava “quase concluída” antes de colapsar.
O jogador de 26 anos estava fortemente ligado ao gigante catalão após a chegada de Ronald Koeman como técnico, com o novo técnico identificando Memphis como um de seus principais alvos por terem trabalhado juntos pela seleção holandesa.
O Lyon também estava aberto a lucrar com o atacante em vez de arriscar perdê-lo em uma transferência gratuita quando seu contrato expirar no próximo ano, e até mesmo reduziu o preço pedido para 25 milhões de euros.
No entanto, por causa das regras da La Liga após o coronavírus, o Barcelona teria de dispensar um jogador antes de trazer Memphis Depay, e o colapso do empréstimo de Ousmane Dembélé para o Manchester United acabou significando que os gigantes espanhóis não podiam pagar pelo holandês.
“Sim, estava muito perto. Não temos que entrar em todos os detalhes, mas na verdade estávamos quase terminando. Infelizmente, certas regras o impediram. Eu acredito que tudo na minha vida acontece por um motivo. Se for necessário acontecer, isso vai acontecer“, disse Memphis a repórteres.
“Está a correr bem, é assim que vivo. Tenho de voltar a focar-me no Lyon, ser importante e depois veremos como vão as coisas.
“Ninguém pode ver o futuro. Se eu apenas fizer o que faço, o interesse permanecerá. Talvez funcione então. Tenho que mudar esse interruptor agora.”
Memphis já marcou quatro gols em seis partidas pelo Lyon nesta temporada, tendo marcado 15 gols em 22 partidas na temporada passada.