O meio-campista do Arsenal, Dani Ceballos, revelou que o Real Madrid o pediu para ficar no clube nesta temporada, em vez de voltar para a Inglaterra por empréstimo.
O espanhol voltou aos Gunners por um empréstimo de uma temporada neste ano, após uma passagem bem-sucedida em 2019-20 no clube, com o clube do norte de Londres cobrindo seu salário, mas não pagando uma taxa de transferência para que o negócio seja concluído.
“Falei com o Real Madrid para dizer que Arteta queria que eu voltasse. Me pediram para esperar, mas eu deixei claro que queria voltar ao meu clube, onde havia encontrado meu melhor nível ”, explicou Ceballos ao Marca.
“Você se senta para apreciar que a Euro e as Olimpíadas estão chegando e você sabe que tem que desempenhar um papel importante na minha seleção (nacional).
“Com o Mikel encontrei a felicidade como jogador e como pessoa. E isso é fundamental para um jogador.”
Parecia cada vez mais improvável que ele fizesse parte do elenco principal do Real Madrid, em parte devido ao seu relacionamento gelado com o técnico do clube, Zinedine Zidane.
De fato, uma reportagem recente do Marca afirmou que é improvável que o jogador volte a Madrid na próxima temporada porque Zidane deverá permanecer no comando do clube, com Ceballos tendo sido titular em apenas quatro jogos da La Liga sob o comando de Zidane durante a temporada 2017/18.
Ceballos teve um final de temporada forte com o Arsenal, ajudando a equipe de Mikel Arteta a vencer a FA Cup, enquanto ele fez um total de 43 partidas pelo clube.