O meio-campista do Real Madrid, Casemiro, explicou por que seu nome é escrito incorretamente, sendo Carlos Henrique Casimiro, o correto.
De acordo com o Sport, em uma entrevista que o brasileiro concedeu à Vamos, ele explicou por que o nome pelo qual é chamado no futebol está, na verdade, mal escrito.
“Muito poucas pessoas sabem que meu nome é Casimiro, porque o sobrenome da minha mãe é escrito com um “i”, não um “e”: Casimiro”, explicou o jogador.
“Quando joguei no Brasil, houve um jogo em São Paulo quando as pessoas me chamaram incorretamente de Casemiro.
“Joguei muito bem aquele jogo e decidi que as pessoas deveriam continuar a me chamar de Casemiro, com o “e”. Não mudou desde então.”
O brasileiro tem se tornado um jogador cada vez mais importante para o Real Madrid nos últimos tempos, ele jogou 179 jogos nas últimas quatro temporadas e esteve envolvido em todos os quatro jogos pelo Real nesta campanha.
De fato, na última temporada o jogador foi titular em 21 partidas consecutivas entre setembro e dezembro, com a saída de Marcos Llorente para o Atlético de Madrid no mesmo ano, o que significou que não houve um reserva natural na equipe, com Casemiro cada vez mais importante para a equipe de Zinedine Zidane.
Casemiro saiu do São Paulo para o Real Madrid em 2013 e tem desfrutado de muito sucesso pelo clube, a par de uma passagem por empréstimo ao Porto em 2014-15.