A Juventus está determinada a arriscar na contratação de um novo goleiro e pensa seriamente em tentar contratar o Kepa Arrizabalaga, do Chelsea. A equipa de Turim está à procura de uma competição direta para Szczesny e há meses tem o goleiro espanhol do Chelsea no seu radar.
Tendo caído na hierarquia dos Blues após a chegada de Edouard Mendy, a sua saída é questão de tempo. Kepa esteve perto de deixar a equipe de Frank Lampard na última janela de transferências, mas acabou ficando em Londres.
Em abril passado, o interesse de Paratici, diretor de futebol da Juventus, em Kepa, veio à tona, mas a paralisação devido à Covid-19 e a crise subsequente o impediram de sequer tentar contratá-lo. Agora, com a necessidade de se reforçar e com o goleiro a preço de banana, já que o Chelsea quer se desfazer dele mesmo por empréstimo, as chances de ele ir para Turim a partir de janeiro aumentam.
A ideia da Juventus seria dar a oportunidade de aposentadoria a Buffon, que passará a fazer parte da direção do clube, e para Kepa brigar pela titularidade com Szczęsny.
FOTO DE CAPA: Getty Images