O Manchester City vai abrir negociações com Lionel Messi em janeiro, enquanto o astro do Barcelona continua a protelar sua estada no Camp Nou.
Os Citizens estiveram fortemente ligados ao argentino na última janela de transferências depois de ter informado o Barça, clube que representa desde os 13 anos, da sua vontade de seguir em frente.
Messi permaneceu na Catalunha depois que o Barcelona contestou a validade de uma cláusula em seu contrato que lhe permitiria sair de graça no final da longa temporada 2019-20.
No entanto, o seis vezes vencedor da Bola de Ouro ficará sem contrato dentro de oito meses, e ainda não chegou a um acordo com os gigantes da La Liga.
De acordo com o The Telegraph, o Manchester City tem monitorado a situação e está pronto para fazer sua primeira jogada em janeiro, quando Messi terá permissão para conversar livremente com outros clubes.
O relato indica que o clube de Pep Guardiola vai tentar fazer o argentino assinar um pré-contrato antes de fazer uma grande mudança de ares na próxima janela de transferências do verão europeu.
Foto de capa: Getty Images