O pai de Thiago Alcântara confirmou que o Liverpool venceu o PSG na corrida pelo craque espanhol na última janela de transferências.
O jogador de 29 anos deixou o campeão europeu Bayern Munique em busca de um novo desafio durante a janela recente, com o Liverpool vencendo a corrida por sua assinatura em um negócio no valor de cerca de 30 milhões de euros.
Vários outros clubes importantes da Europa foram creditados com o interesse em Thiago, e seu pai, o ex-jogador da seleção brasileira Mazinho, confirmou que o PSG fez uma tentativa tardia de melar o acordo com o Liverpool antes de contratar Rafinha, irmão de Thiago.
“Já tinha falado com o Leonardo há algum tempo, mas era pelo Thiago. O Leonardo queria contratá-lo para o PSG, mas Thiago já tinha feito um acordo com o Liverpool. Aí falamos do Rafa, mas ele não fazia parte dos planos do Leonardo naquele momento“, disse Mazinho à France Football.
“Acho que ele deve ter pensado nisso, que viu a natureza da oportunidade e seria um golpe contratá-lo. Quando voltou a falar, Leonardo mudou de ideia. E tudo acelerou no último dia. Foi na segunda-feira que tivemos que trabalhar muito para convencer os dois clubes.
“Ficamos com medo, mas graças a Deus, cinco ou seis horas antes do prazo, fechamos um acordo. O Leonardo queria o Thiago, ele conseguiu o Rafinha. E para o Rafa, era um sonho entrar nesse clube.”
Até agora, Thiago Alcântara se limitou a apenas duas partidas pelo Liverpool, depois de ter testado positivo para coronavírus após sua estreia e, em seguida, contraído uma lesão.
Foto de capa: Getty