Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern Munique, fez uma declaração à Sky Sports na prévia do jogo da Liga dos Campeões contra o Red Bull Salzburg, no qual o clube alemão conquistou os três pontos após uma nova vitória por 6 a 2 sobre a equipe austríaca, aproveitando o enredo das contratações da equipe alemã para dar sua opinião pública sobre a renovação do contrato de David Alaba que a partir de 1º de janeiro estará livre para negociar sua saída a custo zero.
“Alaba não vai renovar e vai ficar livre no dia 1º de janeiro. Agora temos que lidar com sua saída do Bayern, mas somos todos profissionais. Obviamente, valorizamos muito tudo que ele contribuiu para nós neste tempo. Ele é um jogador de ponta e muito importante para a nossa equipa, mas vamos tratar esta questão de uma forma profissional. Se um jogador deixa o clube de graça, para nós é o pior“, disse o diretor desportivo do atual líder da Bundesliga, confirmando as palavras do presidente do clube quando disse que o versátil jogador de 28 anos deixará a Allianz Arena em alguns meses.
Depois que o Barcelona desistiu da contratação de David Alaba por motivos econômicos relacionados ao salário exigido pelo jogador, o Real Madrid é o principal favorito para assumir os serviços do craque do Bayern Munique, que já teria sido oferecido aos merengues.
Foto de capa: Getty Images