O candidato à presidência do Barcelona, Toni Freixa, admitiu que o capitão Lionel Messi terá de reduzir seu atual salário no clube para renovar seu contrato.
O contrato da superestrela argentina expira no final da atual temporada e ele estará livre para negociar os termos com outro clube a partir de 1º de janeiro, caso não renove seu contrato antes dessa data.
“Com o Leo vamos conversar com calma, cara a cara sobre o que é melhor para o Barça e claro para ele”, explicou Freixa no programa El Curubito, citado pelo Marca.
“Tal como acontece com todos os jogadores que têm uma renovação chegando, faremos uma oferta, mas é claro que não poderemos corresponder às condições atuais que ele tem atualmente.
“Não é preciso convencer o Messi com falsas promessas, é preciso olhar nos olhos dele e falar para saber o que ele quer e o que o Barça quer. Achamos que Messi ainda tem muito futebol para jogar aqui.”
As notícias do Barcelona foram dominadas pela vontade de Messi de deixar o clube no final da temporada e seu futuro no clube após a atual temporada não está claro.
A renúncia do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, deixou uma lacuna no poder de lidar com as extensões de contrato, já que o presidente interino Carlos Tusquets dificilmente negociará uma mudança tão significativa em sua estadia de curto prazo.
Tusquets disse que as eleições presidenciais do Barcelona devem ser realizadas em janeiro e, de acordo com relatos do Sport na semana passada, ele disse que o Barça “convocará (eleições) o mais rápido possível, desde que as condições de saúde e restrições o permitam.”