A lesão de Fede Valverde é um golpe para Zinedine Zidane e para o Real Madrid, mas pode oferecer uma oportunidade para Martin Odegaard brilhar e mostrar ao Real o que ele pode fazer.
Valverde é uma figura importante no Real Madrid com um perfil bastante singular, mas Odegaard pode oferecer a Zidane algo diferente. O craque norueguês brilhou emprestado ao Real Sociedad na temporada passada, e a ausência de Valverde pode lhe dar a série de jogos de que precisa para mostrar o seu potencial novamente.
“É evidente que o norueguês não contribui para a equipe com a força que Valverde dá, da mesma forma que o que falta ao uruguaio (visão clarividente) Odegaard proporciona”, escreveu Mario Calderón no Mundo Deportivo. “O pequeno Viking é a bússola que Zidane às vezes sente falta quando Luka Modric está ausente ou não em sua melhor forma. Junto com Eden Hazard, Odegaard tem a oportunidade de pegar o bastão e não largar – é o momento dele.”
O Real Madrid está atualmente em quarto lugar na La Liga, depois de perder dois dos últimos cinco, quatro pontos atrás do líder da liga Real Sociedad. Na Europa, o Real está em terceiro lugar no grupo da Liga dos Campeões, atrás do Shakhtar e do Mönchengladbach.