O Milan não quer perder a oportunidade de agarrar uma das pechinchas das próximas duas janelas de transferências, por isso fará uma oferta por Georginio Wijnaldum, do Liverpool.
O jogador de futebol termina seu contrato com o Liverpool no próximo verão e eles não planejam renovar, então para o time de Anfield torna-se uma prioridade dar-lhe uma saída em janeiro para pelo menos entrar em algo com sua transferência.
O meio-campista de 30 anos vive o melhor momento de sua carreira esportiva e, embora estivesse perto de partir para o Barcelona na última janela de transferências, ele permaneceu na Inglaterra. Agora o Liverpool tenta convencê-lo a renovar, enquanto ouve as ofertas, e uma delas seria do Milan.
Apesar de ter Tonali, a ideia de Pioli é ter um meio-campista mais físico com mais chegada, e é aí que entraria Wijnaldum.
Embora o salário oferecido pelo Milan não seja igual ao que ele recebe na Premier League, os benefícios fiscais da Itália praticamente igualam o salário líquido que os rossoneri estão oferecendo.