O ex-atacante do Arsenal, Alan Smith, não acha que Gabriel Martinelli está pronto para substituir Pierre-Emerick Aubameyang se o capitão sair na próxima janela.
O futuro de Aubameyang está sob escrutínio nas últimas semanas, à medida que ele se aproxima dos últimos 12 meses de seu contrato, com as negociações sobre uma prorrogação estagnadas e o Arsenal pensando em faturar com o seu melhor marcador.
Os Gunners têm jovens talentos como Gabriel Martinelli e Eddie Nketiah esperando nos bastidores, caso Auba saia, além de Alexandre Lacazette, mas Smith acredita que eles ainda precisarão substituir o internacional do Gabão.
“É pedir muito a Nketiah ou Martinelli, tão talentosos como são, entrar no lugar de um goleador experimentado e testado como Aubameyang, que joga no mais alto nível há muitos anos“, disse ele à Sky Sports News.
“Se Aubameyang for embora, tenho certeza de que eles gostariam de trazer alguma experiência, mas estão limitados por suas finanças. Eles também têm Alexandre Lacazette, mas sua produção de gols diminuiu nesta temporada em comparação com a primeira no clube, então isso seria uma preocupação.
“Mas não há dúvida de que eles têm talento dentro do clube. Sou um grande fã de Martinelli em particular. Acho que ele tem uma ótima atitude e um olho maravilhoso para o gol, como já vimos em várias ocasiões.” Definitivamente, há muito a vir dele, mas é preciso ter cuidado para não colocar muita responsabilidade nos ombros dos jovens. Eles precisam ser nutridos“.
O Arsenal está ligado a Odsonne Edouard, Moussa Dembélé e Jonathan David nesta janela.
LEIA TAMBÉM:
Willian: “Chelsea diz que contrato de três anos é impossível”
Dono do Leeds United espera parceria com o dono do PSG
Barcelona está de olho em Nicolò Barella, da Inter de Milão
Wolverhampton planeja transferência para Sami Khedira, da Juventus