Patrice Evra revelou que Sir Alex Ferguson queria contratar Cristiano Ronaldo e Gareth Bale para ganhar a Liga dos Campeões novamente com o Manchester United.
Depois de ganhar 38 troféus em 26 anos em Old Trafford, Ferguson se aposentou como treinador do clube em 2013.
Mas antes de deixar o cargo no United, Evra afirma que Ferguson estava de olho em vencer a Liga dos Campeões pela terceira vez.
E o ex-lateral-esquerdo do Manchester United admite que Ronaldo chegou a concordar em voltar a Old Trafford depois que ele deixou o Real Madrid em 2009.
“Sabe, você fala dos momentos mais difíceis [da minha carreira no United], eu diria que talvez seja esse“, disse Evra ao UTD podcast do United.
“Duas semanas antes disso, lembro que havia muita mídia dizendo que Ferguson talvez se aposentasse no próximo ano, e ele disse: Patrice, eu nunca vou me aposentar. Eu estarei aqui por mais 10 anos”.
“Ele então disse: Minha meta é 99% de certeza de que teremos Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. Eu só preciso desses dois jogadores para vencer a Liga dos Campeões novamente. Noventa e nove por cento.
“E, para ser justo, quando falo com Cristiano, pergunto a ele e ele disse sim ao chefe e estava vindo para o United. Ele me disse isso“.
Evra também revelou a reação dentro do vestiário do Manchester United quando Ferguson anunciou sua decisão de se aposentar.
“Depois de duas semanas, estávamos no vestiário esperando“, disse Evra.
“Quando chegamos a Carrington, eu vi todas essas câmeras e fiquei tipo: Uau, alguém fez algo errado. Talvez um jogador seja a história novamente! Alguém fez algo errado, estamos com problemas.
“Mas chegamos e as pessoas disseram: Gente, vocês têm que ficar no vestiário porque o chefe quer conversar. E quando o chefe entra no vestiário para conversar com todos, nunca são boas notícias.
“Ele veio e disse: Sinto muito. Algumas pessoas disseram que vou me aposentar antes mesmo de eu dizer isso. É por isso que vocês viram todas essas câmeras. Mas vou me aposentar porque minha esposa precisa de mim.
“Ele pediu desculpas a [Robin] van Persie, pediu desculpas a Shinji [Kagawa], porque tinha acabado de trazê-los. Ele se desculpou especialmente com eles.”
SAIBA MAIS:
Arsenal entre vários clubes na corrida por joia do Bayern
Bundesliga deve retomar em 15 de maio
Timo Werner pode ouvir outras ofertas se Liverpool desistir