Roberto Firmino tem sido apoiado por Alisson depois que sua vaga no time do Liverpool ficou sob ameaça crescente de Diogo Jota na terça-feira.
Firmino ficou no banco para o confronto da Liga dos Campeões na terça-feira contra o Atalanta, com Jota substituindo o brasileiro graças à sua excelente forma desde que chegou do Wolves por 41 milhões de libras.
E Jota se mostrou um atacante e tanto depois de marcar um fantástico hat-trick contra o time da Serie A, encaixando-se perfeitamente ao lado dos mortais Sadio Mané e Mohamed Salah.
Mas desde que Firmino ficou sob mais pressão na terça-feira, Alisson defendeu seu amigo próximo e descartou a ideia de que sua posição no Liverpool está ameaçada.
“Nem preciso falar da importância do Firmino, por tudo o que ele tem feito pelo clube e tudo o que vem fazendo“, disse Alisson ao Esporte Interativo após o apito final.
“Ele é um jogador muito favorável, que trabalha para a equipe. Precisamos de todos na ponta dos pés para alcançar nossos objetivos daqui para frente.”
Diogo Jota tem sete gols marcados já em Anfield, após uma grande transferência em dinheiro em relação à de Firmino.
O ex-jogador do Wolves marcou seis gols nos últimos 10 dias e já tem mais gols pelo Liverpool em 2020 do que Firmino (cinco).
Mas enquanto defendia Firmino, Alisson também elogiou muito o novo jogador do Liverpool após seu impacto instantâneo em Merseyside.
Falando sobre seu novo companheiro de equipe, Alisson acrescentou: “Ele é um cara muito trabalhador, de alta qualidade e humilde.
“Ele veio para nos ajudar e provou ainda mais que a nossa equipe não é apenas um jogador. Temos um elenco e um grupo muito fortes“.
Foto: Getty Images