De acordo com John Richardson, do Sunday Mirror, a aquisição de £ 300 milhões do Newcastle United pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita recebeu o sinal verde da Premier League, com um anúncio oficial iminente.
At last!! Reliable Middle East sources saying the Toon takeover has been given the go ahead. An official announcement is imminent. 🙏🙏
— John Richardson (@riccosrant) May 20, 2020
O ex-jogador dos Magpies, Olivier Bernard, alegou que a aquisição seria oficializada ontem e, embora não tenha acontecido, parece que o anúncio oficial deve ser feito em breve.
Olivier Bernard had this to say on last night’s programme and it’s some potentially exciting news on the #NUFCTakeover and lovers of #cans: “Hopefully tomorrow [today] it is official…”
You can hear Olly's comments at 36:45 and 51:50 here: https://t.co/hXKeWi1crh pic.twitter.com/Eh58aMPABX
— Football Matters (@footymatterstv) May 19, 2020
A Premier League demorou na realização de seus testes de Diretores e Proprietários nos possíveis novos proprietários do Newcastle, com preocupações com questões de pirataria relacionadas ao BeOutQ da Arábia Saudita ameaçando atrapalhar o processo.
O registro de direitos humanos do Reino também foi citado pela Anistia Internacional como uma razão pela qual a PIF não deveria comprar o Newcastle, mas os possíveis proprietários continuaram confiantes de que a aquisição acontecerá.
Eles já estão indicando compromissos para os principais papéis do futebol, com nomes como Luis Campos, Domenico Teti e Owen Brown em seu radar para o cargo de Diretor de Futebol.
Caso a noticia seja de fato verídica, resta saber se um anúncio será feito esta semana ou depois, embora deva acontecer antes do final do mês.
LEIA TAMBÉM:
Manuel Neuer assina novo contrato com o Bayern
United deve competir com Liverpool e Real por Adama Traoré
Juve quer Sandro Tonali para substituir Sami Khedira
Arsenal e Dortmund se interessam por Moussa Diaby, do Leverkusen