Segundo relatos do The Times, o Arsenal está interessado em assinar com Dani Ceballos, do Real Madrid, por empréstimo novamente.
O meia de 23 anos ingressou nos Gunners por empréstimo de uma temporada do Real Madrid no ano passado e impressionou bastante o clube.
O espanhol fez 19 aparições na Premier League pelo clube do norte de Londres nesta temporada, onde prestou duas assistências.
Ceballos se juntou ao Real Madrid do Real Betis em um contrato de seis anos por uma taxa de cerca de £ 16 milhões em 2017, e ele foi vinculado a um retorno ao Betis.
Ele sabe que é improvável que jogue pelo Real Madrid novamente, caso retorne enquanto Zinedine Zidane está no comando.
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, admitiu que gostaria de manter Dani Ceballos no clube na próxima temporada. Arteta está impressionado com o meio-campista e admitiu que estão em andamento negociações para contratá-lo por mais um ano.
“Sim, estamos conversando com o clube, obviamente não somos donos do jogador, ele não está em nossas mãos, então os clubes precisarão se comunicar e ver o que podemos fazer“, disse Arteta, citado pelo The Times.
No entanto, os Gunners não estão dispostos a contratá-lo em um acordo permanente.
O Real Madrid podem emprestá-lo por mais uma temporada, e os Gunners estão buscando essa opção.
À medida que os clubes se adaptam aos problemas financeiros causados pela pandemia de coronavírus, os acordos de troca podem se tornar um recurso comum durante a próxima janela de transferências. Arteta sugeriu que o Arsenal poderia estar envolvido neste tipo de acordo de transferência na próxima janela.
“Temos que estar abertos a diferentes situações“, acrescentou Arteta. “O mercado nos dará a oportunidade de fazer certos negócios como esse (trocas), mas não posso comentar“.