O Barcelona permitiu que o meio-campista Arthur Melo viajasse para Turim e se submetesse aos testes médicos com a Juventus após o jogo deste fim de semana contra o Celta de Vigo.

Os detalhes estão descritos na RAC1, via Mundo Deportivo, que afirma que Arthur viajará para a Itália para fazer seus testes físicos com os campeões italianos.

É provável que o brasileiro participe da equipe de Quique Setién no jogo contra o Celta devido as lesões de Frenkie de Jong e Sergio Busquets.

De acordo com a primeira página da edição de sexta-feira do Diario Sport, o meio-campista brasileiro Arthur se unirá aos campeões italianos em um transferência de € 70 milhões com o meio-campista da Juventus, Miralem Pjanic, indo para o Barça em uma transferência de € 60 milhões.

Pjanic, 30, se juntou aos Bianconeri da Roma em 2016 e participou de 170 partidas nesse período, marcando 22 gols.

No início desta semana, o Diario Sport informou que o internacional da Bósnia recusou ofertas financeiras mais lucrativas do Chelsea e do PSG para chegar a um acordo contratual com o clube catalão.

Arthur ingressou no Barcelona em 2018, em um acordo com o Grêmio no valor de 31 milhões de euros iniciais mais 9 milhões de variáveis ​​adicionais e ele tem contrato com o clube até o junho de 2024 com uma cláusula de liberação de 400 milhões de euros.