O Barcelona já trabalha com os olhos postos na janela de transferências de janeiro. Os catalães traçaram um plano para contratar o zagueiro Eric García, do Manchester City e o atacante do Lyon, Memphis Depay ou Darwin Núñez, do Benfica, mas para isso o clube precisa primeiramente ganhar dinheiro.
Como o atual presidente do comitê de gestão do clube, Carles Tusquets, garantiu em janeiro, os catalães só poderão contratar jogadores se primeiro engordarem seus cofres. Por isso, a equipe se apressou em colocar na lista de transferências três jogadores que não entram nos planos do novo treinador, o holandês Ronald Koeman.
O referido trio seria composto, segundo o Mundo Deportivo, pelo lateral-esquerdo Junior Firpo, pelo zagueiro Samuel Umtiti e pelo meio-campista Carles Aleñá. Por Firpo e Aleñá, o Barcelona espera obter entre 10 e 20 milhões de euros; enquanto para Umtiti, a realidade é que será difícil qualquer equipe investir quantias significativas. “Ninguém se atreve a contratá-lo, mesmo que seja um presente. Primeiro, por razões médicas. Depois, por razões econômicas. Ele tem um histórico inatingível para qualquer pretendente e mais três anos de contrato com o FC Barcelona“, afirmou o jornal.
Por fim, o Barcelona também não descarta lucrar com uma possível venda de Emerson. O lateral brasileiro, que está emprestado ao Real Betis, pode deixar o clube espanhol em janeiro por meio de uma operação que beneficiaria os dois clubes. O Milan é, hoje, a equipe mais interessada.
Foto de capa: Getty Images