Os representantes do meio-campista do Arsenal, Matteo Guendouzi, estão em negociações avançadas com o Barcelona, de acordo com um relato do jornal francês L’Equipe.
O francês parece disposto a deixar o time da Premier League nos próximos meses, após ser deixado de fora por Mikel Arteta por indisciplina.
Guendouzi não participa de nenhum jogo desde 20 de junho e entende-se que o Arsenal gostaria de receber 36 milhões de euros por ele, mas estaria aberto a um contrato de empréstimo. No entanto, eles não estão dispostos a entrar em negociações envolvendo ele até o final da temporada.
O relato acrescenta que tanto a Inter de Milão quanto o Atlético de Madrid têm interesse em contratar o ex-jogador do Lorient, mas enfatiza que as conversas mais concretas com seus representantes ocorreram com o Barcelona.
O relato conclui que Guendouzi decidirá seu futuro no final da temporada e não quer apenas se mudar para qualquer clube. Ele quer se mudar para um clube que lhe permita a melhor chance de se expressar em uma tentativa de fazer parte da seleção francesa para o Campeonato Europeu.