Depois de uma série de lesões na seleção da França, o técnico Didier Deschamps tentou convocar Bouna Sarr. No entanto, o Bayern Munique impediu a convocação. O L’Equipe relata que o clube citou “razões médicas” como justificativa para a decisão.
Esta teria sido a primeira convocação internacional da carreira do jogador de 28 anos. Os planos estavam tão adiantados que foi fretado um voo para levá-lo de Munique à França. O L’Equipe relatou que Bouna Sarr não escondeu sua decepção, mas não compartilhou nenhum detalhe. Sarr postou um story no Instagram expressando seus sentimentos sobre a situação:
Bouna Sarr reacts on Instagram after Bayern refused to release him to the national team for medical reasons:
I'm in good hands @fcbayern – It's God who decides. pic.twitter.com/ispoJEO9B3
— Bayern & Germany (@iMiaSanMia) November 9, 2020
A França está se preparando para enfrentar a Finlândia em um amistoso antes de disputar os próximos dois jogos da Liga das Nações contra Portugal e Suécia. Depois que o Real Madrid se recusou a dispensar Ferland Mendy, o jogador do Bayern Munique foi a segunda escolha. Nordi Mukiele do RB Leipzig foi era a escolha seguinte, mas ele tem uma leve problema na coxa. Por último, mas não menos importante, Ruben Aguilar, do Monaco, foi convocado para a próxima sequência de jogos.