Kai Havertz está se aproximando da transferência do Bayer Leverkusen para o Chelsea, depois que os clubes concordaram com uma taxa de 80 milhões de euros mais 20 milhões de euros em variáveis para o meio-campista.
O Chelsea, que está em negociações com o clube da Bundesliga há várias semanas sobre um acordo para o alemão, concluiu as negociações para a transferência recorde de 100 milhões de euros na quarta-feira, de acordo com a Sky Sports alemã.
Kai Havertz, que deseja ingressar no clube o mais rapidamente possível, ainda não fez os exames médicos pelo Chelsea e continua na convocatória da Alemanha para os jogos da UEFA Nations League contra a Espanha e Suíça.
O maior valor pago pelo Chelsea anteriormente foi pela contratação de Kepa Arrizabalaga do Athletic Bilbao por 80 milhões de euros em 2018.
No início desta semana, o técnico do Bayer Leverkusen, Peter Bosz, disse que é improvável que o jovem de 21 anos volte a treinar com o clube, já que se aproxima de sua transferência para a Premier League.
Kai Havertz parece prestes a se tornar a sétima contratação da janela atual de Frank Lampard, após as chegadas de Timo Werner, Hakim Ziyech, Ben Chilwell, Thiago Silva, Malang Sarr e Xavier Mbuyamba.
Como parte do acordo, o Chelsea ofereceu ao Leverkusen a chance de contratar um de seus recém-chegados, Sarr, por empréstimo pelo restante da temporada.