O técnico do Chelsea, Frank Lampard, deu luz verde ao clube para vender o N’Golo Kanté nesta janela, a fim de arrecadar fundos para contratar Declan Rice, do West Ham.
Acredita-se que os Blues tenham voltado suas atenções para o meio-campista do West Ham United, que poderia custar até 80 milhões de euros.
No entanto, a diretoria do clube disse a Lampard que ele deve primeiro vender jogadores para levantar fundos para contratar Declan Rice.
O Football Insider afirma que Lampard identificou Kanté como um dos jogadores que ele poderia dispensar e que ele disse ao francês que está livre para deixar o clube.
Espera-se que o Chelsea exija uma taxa de pelo menos 60 milhões de euros pelo jogador de 29 anos.
N’Golo Kanté perdeu grande parte da última temporada devido a lesão, no entanto, e as especulações sobre seu futuro em Stamford Bridge cresceram constantemente em meio a rumores de interesse da Inter de Milão e Real Madrid.
O Chelsea tem sido um dos clubes mais ativos na janela de transferências atual, já tendo contratado Hakim Ziyech, Timo Werner, Ben Chilwell, Malang Sarr e Thiago Silva, com Kai Havertz também na mira do clube.