Segundo informações da França, o Chelsea ofereceu Kurt Zouma ao PSG antes da próxima janela de transferências deste ano.
O zagueiro acumulou 34 aparições em todas as competições neste temporada. No entanto, Frank Lampard, que quer contratar um zagueiro, não o considera indispensável para o clube de Stamford Bridge.
Zouma, avaliado em cerca de 27 milhões de libras, pode ser vendido pelos Blues, que precisam arrecadar fundos com a venda de jogadores. Com o objetivo de reduzir a folha salarial do clube, Zouma é quem mais corre o risco de partir na próxima janela de transferências.
O repórter do TF1, Julien Maynard, afirma que o técnico do PSG, Thomas Tuchel, admira Zouma, e o Chelsea lhes ofereceu a chance de contratar o zagueiro.
En partance de Chelsea, Kurt Zouma a été proposé ces derniers jours au PSG. Thomas Tuchel apprécie son profil mais aucune discussion amorcée. Deux clubs anglais ont déjà montré leur intérêt. Le prix du défenseur français est estimé à environ 30M€. #Mercato @telefoot_TF1
— Julien Maynard (@JulienMaynard) July 2, 2020
No entanto, o Express informou que nenhuma negociação ocorreu entre os dois clubes, enquanto dois clubes da Premier League também querem assinar com Zouma.
O relato afirma que o Tottenham está muito interessado em contratar o zagueiro francês, com José Mourinho “interessado” em tê-lo nos Spurs.
Os Spurs precisam contratar um zagueiro na próxima janela, já que Jan Vertonghen está pronto para deixar o clube após o término de seu contrato.
Mourinho teria sugerido ao presidente do Tottenham, Daniel Levy, que considerasse Kurt Zouma como um alvo prioritário na próxima janela.
No entanto, os Spurs podem enfrentar a concorrência do Everton, com Carlo Ancelotti tentando trazer o zagueiro de 25 anos de volta ao Goodison Park na próxima janela.
O Everton está fortemente ligado a uma transferência para Gabriel, do Lille, mas Zouma seria uma ótima contratação para eles também.